Portuguese
English
Spanish
French
German
Italian

Como migrar do iOS para Android

Como migrar do iOS para Android

Semana passada nós mostramos como é simples migrar seus dados de um aparelho com sistema operacional Android para um modelo Apple, com iOS. Essa semana mostraremos o caminho posto: como migrar do iOS para Android levando todas as suas informações.

Migrando do iOS para Android

Antes de começar, faça uma cópia de segurança de tudo o que você tem no celular para não correr o risco de perder nada importante. Para fazer isso, você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem.

Com todas as informações na nuvem, você já consegue acessar tudo do seu novo aparelho, viu?

Agora, você vai precisar configurar o seu Android. Ligue o celular, conecte a uma rede Wi-Fi, abra o seu Gmai, a conta de e-mail do Google (ou crie um, caso você ainda não tenha), acesse a Google Play e baixe todos os aplicativos que você usa, como o Facebook, Snapchat, Waze, jogos e outros.

Depois disso, o seu novo smartphone já está pronto para usar!

Só falta passar os contatos, fotos e outras coisas pessoais que estejam no seu iPhone. O melhor de tudo é que desde a versão 5.0 Lollipop, o Android permite fazer backup de outros dispositivos vinculados à sua conta do Gmail logo nas primeiras configurações, então ficou bem fácil!

Para transferir os contatos que estão no iPhone, vá em “Ajustes”, depois em “Mail, Contatos, Calendários” e ative os contatos no Gmail. Depois vá em “Mensagens” e desative o “iMessage” – assim, você não corre o risco de não receber mensagens de algum amigo que também tem iPhone. Pronto, quando você usar o seu celular, os contatos já estão todos salvos.