Portuguese
English
Spanish
French
German
Italian

Como limpar a tela do celular

Como limpar a tela do celular

Aprenda como limpar a tela do seu smartphone sem risco de danificá-la  

Mesmo com toda a evolução das telas dos smartphones nos últimos tempos – que além da resistência cada vez maior tem incorporado tecnologias repelentes de gordura -, cedo ou tarde você irá precisar limpá-lo. Por mais cuidadoso que seja um usuário, o acumulo de resíduos e surgimento de manchas no vidro do celular é inevitável: separamos algumas dicas para que você execute a limpeza do seu aparelho de maneira correta.

Para começar, procure usar produtos específicos para a limpeza de telas, de preferência recomendados pelo fabricante. Na falta desses produtos ou dessa informação, uso o mais simples: uma solução caseira de álcool com água destilada, em partes iguais. Cuidado com a água da torneira: ela por ter impurezas ou componentes minerais capazes de deixar manchas ainda maiores.

Borrife uma pequena quantidade desta solução em uma flanela de microfibra, do mesmo tipo usada para limpar óculos. Com o aparelho desligado – de preferência com a bateria removida – passe o pano sobre a tela, sempre de cima para baixo e, caso alguma sujeita persista, repita o movimento na horizontal, novamente mantendo o mesmo sentido.

Pronto! Agora é só esperar secar naturalmente (nada de usar papel toalha, algodão ou papel higiênico!).
Gostaram da dica? Com um pouco de cuidado e paciência, a tela do seu smartphone vai ficar limpinha e como nova.